Aqui você fica por dentro de todos os assuntos relacionados ao Marketing Digital, Social Mídia, Geração de Leads, Leads de Planos de Saúde, Leads de Seguros, Leads de Imóveis, Leads de Consórcios, Leads de Previdência Privada, Leads de Empréstimos Consignado, Leads B2B, entre outros, Leads para Corretores, além disso você conhece outros parceiros do mercado como Blog do Corretor, Agencia Link, trindade tecnologia, Bannet entre outros, Smart Mídia Geração de Leads de Planos de Saúde.

Publicidade Digital

publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de empresas, produtos ou serviços. Pode ser qualificada como uma “propaganda comercial”. É a divulgação de produtos, serviços, e ideias junto ao público, tendo, em vista, induzi-lo a uma atitude dinâmica favorável. Nesse sentido geral, a publicidade é parte da técnica de comunicação. Em sentido estrito, tem um caráter comercial e, então, é parte de um todo que se chama mercadologia, que abarca o conjunto de meios adotados para levar o produto ou serviço ao consumidor. É qualquer forma paga de apresentação não pessoal e promoção de ideias, bens e serviços por um patrocinador identificado a uma audiência alvo através dos mass media“. A publicidade ajuda a identificar o significado e o papel dos produtos, fornecendo informação sobre marcas, companhias e organizações.

Para a maior parte dos gestores e profissionais de marketing, a publicidade ajuda a vender um produto e constrói a reputação de uma marca ou empresa. Segundo o Victor Palandi, autor do livro Copywriting Descomplicado, “a comunicação persuasiva é parte essencial do sucesso nas vendas”. Publicidade, então, é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias. Pode-se traçar a história da publicidade desde a antiguidade. Foi, porém, após a Revolução Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento.

Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam com o uso da publicidade: profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam, por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros, CDs etc.; a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.

Tipos de publicidade

“Anúncio publicitário” é um género textual que tem a finalidade de promover um produto de uma marca ou uma empresa, ou ainda de promover uma ideia. “Peça publicitária” é cada um dos elementos produzidos para uma campanha publicitária ou de promoção de vendas. Eis uma relação das peças publicitárias mais comuns:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *